sexta-feira, 23 de novembro de 2012


“Por um lado eu quero esquece-lo, mas por outro… Eu sei que ele é a unica pessoa nesse mundo que vai me fazer feliz.” (500 Dias com Ela)
E naquele momento eu pensei que poderíamos ser infinitos se fossemos música. E isso explica tudo, mas ninguém entende. Você entende. Mas cadê você? Quando vai dando assim, tipo umas onze da noite, o horário que a gente se procurava só pra saber que dá pra terminar o dia sentindo algum conforto. Quando vai chegando esse horário, eu nem sei. É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente, precisar principalmente fugir desse algo.. E aí vc vai pra onde?

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Queria gritar que te amo, mas sussurro, pra ninguém escutar. E a gente segue assim, no escuro, andando contra o mundo que não aceita nós dois juntos. Diz pra eles que nada disso me impede de ser louca por você. Explica que os tantos obstáculos e essa distância imposta não diminuem meu amor, não te expulsa de mim. Eu queria ser parte da tua vida assim, do jeitinho que ela tá, não me importo. E quem tem que decidir sou eu, conta isso pra eles. Se tudo isso é pra tentar me proteger da dor, tá muito errado, porque essa tentativa já me dói absurdamente. Eu durmo coberta de saudade e o que me conforta é lembrar de você. Eu continuo andando, em direções obrigatórias, mas na certeza de parar por aí, pelo seu caminho. Porque você tá em tudo que é meu e isso ninguém tira. Faz assim, conta pra eles que amor não se proíbe, que ele cresce sozinho, não precisa de permissão. Só chega e domina a gente, com ou sem luz. Quer saber? Deixa que eles vão descobrir sozinhos...

domingo, 21 de outubro de 2012


Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


“Preciso muito que alguma coisa muito boa aconteça na minha vida… alguma coisa, ...alguma pessoa. Acho que tenho medo de não conseguir deixar que o passado seja passado, de aceitar verdades pela metade, de viver de ilusão ! Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília ! Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração ! Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo."

Caio F. Abreu


segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Amo quando tenho você em meus braços, pois é nesse instante que eu percebo que você é real e que você é completamente meu. Nada no mundo é capaz de fazer com que eu me sinta mais seguro quanto o seu abraço protetor, caloroso e único. Mesmo quando você está apenas em meus sonhos, sinto como se você fosse real e nesse instante, abro meus olhos e fico procurando você no meu quarto, torcendo para que eu te encontre e possa ir correndo em sua direção para poder cuidar de você da forma que você merece..

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ps. I love you


Se pode me prometer alguma coisa,
Prometa que sempre que se sentir triste,insegura ou perder completamente a fé,
Vai tentar olhar para si mesma com meus olhos.



E se tudo passou, sei que essa dor que trago no meu peito também vai passar...

CaroL Mota

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Te vivo


"Porque aonde quer que eu vá você está em tudo.." (8)

"Choro por não estar com você, me aperto pra sentir seu abraço, mordo minha própria boca de angústia esperando sua chegada... Se vejo um casal, enxergo como se fosse nós dois, se sinto um perfume ele só me faz lembrar você. Não adianta eu querer fugir, até porque eu não quero, preciso de você! Aquela pessoa que sempre esteve comigo e sempre estará, se precisar me coloca em seu colo e me faz carinho até eu cair em um sereno sono. Você está em tudo, principalmente quando está comigo, pois eu sou mais você, e você se torna mais eu..."
-Matheus Figueiredo-

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possivel quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé. 
(Leticia Thompson)



And maybe, I'll find out
A way to make it back someday

domingo, 5 de agosto de 2012

Simplesmente Ame

O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem à você não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.Chico Xavier

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Happiness'


‎"Procuramos tanto por algo que chamamos de felicidade, que nessa busca nem percebemos quantas vezes fomos felizes. Queremos tanto o impossível que nem percebemos quantas coisas ainda são possiveis. Sonhamos tanto com os melhores momentos,que só os percebemos quando ja se foram. Por isso viva somente o hoje e não deixe que a felicidade passe sem que você perceba."

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Agosto


"Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro. (...)
Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu — sem o menor pudor— invente um."

domingo, 10 de junho de 2012

Re-acredite. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem?
 Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. 
Queira viver, viver melhor, viver sorrindo! 
A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença. 
A vida muda, quando você muda!


terça-feira, 29 de maio de 2012

Escolhas


"Se você gosta de duas pessoas, mas está em dúvida entre qual escolher, escolha a segunda, pois se você realmente gostasse da primeira não existiria segunda opção!"

quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Presto atenção. Meus olhos vêem o que a maioria das pessoas não enxergam. Capturo detalhes esquecidos e qualidades adormecidas. Consigo ver além da aparência, além do que a pessoa tenta demonstrar. Sou assim, uma observadora."



sexta-feira, 4 de maio de 2012


"Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica o que é verdadeiro permanece, e o que não é some (o que de fato nem é ruim). Não tenho pressa, não guardo mágoas, não desejo mal. Só esperei, na minha. Aprendi a ser paciente. Aprendi a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprendi a ignorar o que me faz mal. Aprendi, sobretudo, a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja o universo sempre irá conspirar ao meu favor."

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Espero



Espero que meu príncipe encantado goste de uma garota preguiçosa que ama ficar em casa hibernando na cama. Que acorde tarde e ainda sim sente sono. Que tem mal humor e na TPM é um perigo ambulante. Que sente muito ciúmes e faz/fala muita besteira sem pensar duas vezes, que goste de assistir desenhos e tem manias estranhas. E que é meio - muito - insegura em relação à tudo.

domingo, 29 de abril de 2012

"Eu realmente me assusto com a capacidade que as pessoas tem de esquecer tão rápido. Gente que ta mal em um dia e no outro, já superou. Gente que diz “não posso viver sem você” pra você e na próxima semana já diz isso pra outra pessoa. Acredite em mim, não estou reclamando. Adoraria ter essa capacidade também, seria bem útil. Do jeito que eu sou, só quebro a cara. Às vezes eu queria ter amnésia, sabe? Sinto que fico parada no tempo um tempão. Não sei deixar pra lá, seguir em frente, virar a página, ou coisas do tipo. Eu fico aqui, de boba, enquanto todos se vão."
 

Viver

Viver é inventar o seu dia,devolver sorrisos, é correr αtrαs dos sonhos, da inspirαção, dos projetos..Buscαr o entendimento dαs coisαs, ser sempre dα pαz . Viver é ser verdαdeiro com quem se αmα, é constαntemente redescobrir αs coisαs belαs dα vidα, αproveitαr do tempo cαdα pequeno momento de prαzer. E é certo: o finαl não existe, tudo é um eterno recomeço!

terça-feira, 24 de abril de 2012



Lembro como se fosse ontem daquele medo que ficava escondido atrás de mim. Do quê?, lá no fundo eu me perguntava. Pra quê?, indiretamente eu me questionava. A gente quer tanto um amor, um lugar pra ficar, um abrigo, um porto. É isso, eu descobri: todo mundo quer um porto. A garantia, a certeza de companhia, aconchego, ir e vir, andar e parar. Um porto. A gente quer tanto e tem tanto medo. Pensei em voltar atrás, em deixar passar. Porque a gente se autoboicota. E eu vivi grande parte da vida me autochacotando. Loucura, insensatez, chame do que for. Mas eu agia insistentemente na base do boicote. E o amor passava longe, rindo de mim, voando.Um dia eu parei de ter medo. Não, não parei, um dia eu fingi que parei de ter medo. Virei atriz, decorei o texto e fui farsante pra ver até onde essa vida me levava. Deu certo, de tanto acreditar numa coisa ela acabou acontecendo. De tanto fingir não-tenho-mais-medo o medo ficou se sentindo deslocado, ignorado e foi-se. Não levou roupa nem escova de dente, apenas abriu a porta e foi embora pra outra dimensão.Parece insano: ser feliz amedronta. Lembro quando você me disse isso. Você-tem-medo-de-ser-feliz. Eu não quis parar pra pensar nem dar o braço a torcer, mas sim, eu tinha. Um medo quase sufocante, uma tensão que me apavorava. Dava medo, muito medo. Eu ficava arrepiada quando a felicidade me dava boa tarde. Por isso, eu pedia com licença e ia para outro lado. Até que um dia você me pegou pela mão e disse pra eu ficar. E eu fiquei. Hoje, sei que foi a melhor coisa que eu podia ter feito na vida.Ninguém disse que seria fácil. Amar não é coisa de filme, apesar de ter cenas lindas. Amor é real, dia a dia. No amor, a gente tem que conviver com cada imperfeição – e fazer isso com vontade. Tem que querer de verdade. Não, não é fácil, tem altos e baixos, frases e fases. Mas se você parar pra pensar, tudo na vida é assim. O importante, na minha opinião, é enxergar o outro como ele é – sem ilusões ou floreios. Se você quer a pessoa que você vê, certamente tudo será mais fácil. A gente precisa aceitar os próprios defeitos e limitações – e respeitar os do outro. Ninguém disse que é fácil. Mas amar é tão bom que se torna maior do que o resto.A gente recebe diariamente pequenas provas e amostras grátis de que o outro é realmente a tal pessoa certa. Sempre acreditei nessa coisa de pessoa-certa-alma-gêmea-metade-da-laranja. Acho assim: pra cada um existe um. Simples, não? E é. Muitas vezes, a pessoa certa está bem ao nosso lado e, cegos, procuramos mais longe. É preciso estar sempre atento – ou bem desatento. Eu estava desatenta quando você chegou. Já sabia, é claro, que era a pessoa certa. São tantas – e pequenas – coisas que se tornam grandes. Todas as vezes que você ficou ao meu lado (e nos últimos tempos, mais do que nunca, eu percebi que sempre, sempre mesmo, em qualquer situação, eu posso contar com você). Que a gente riu junto. Que choramos. Que gargalhamos.Que fizemos DR na madrugada. Que fomos bobos. Que fomos atentos. Que aprendemos. Que ensinamos. Que demos colo. Que nos cuidamos. Que planejamos coisas e tricotamos sonhos. Acho bonito. É tão bonito a gente desenhar um sonho ao lado de alguém. De olhar no fundo do olho da pessoa e saber que é ela. Isso é único. E muito, muito especial. Quem tem um amor assim sabe do que estou falando. É uma sensação quase inexplicável de paz. Acho que é o mais próximo que conseguimos chegar de nós mesmos. Agora eu entendo: encontrar o amor da nossa vida faz com que a gente se reconheça sem máscaras – e, com isso, ame sem photoshop.
-Barbara Lira-

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Depois de algum tempo...

...Você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno amanhã é incerto demais para os
planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando
e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destrui-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram
escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo
e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos com
palavras amorosas,
pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes
tem influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve
comparar com os outros,
mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo
para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou,
mas onde está indo, mas se você não
sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus actos
ou eles o controlarão, e que ser
flexível não significa ser fraco
ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada
e frágil seja uma situação,
sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas
que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as consequências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes
a pessoa que você espera que o chute,
quando você cai é uma das poucas
que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver
com os tipos de experiências que se
teve, e o que você aprendeu com elas,
do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você
do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer
a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes,
e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva
tem o direito de estar com raiva, mas isso
não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do
jeito que você quer que ame,
não significa que esse alguém não sabe amar,
contudo, o ama como pode,
pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar
ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente
ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender
a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos
pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa
voltar para trás, portanto, plante seu jardim
e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...
E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte,
e que pode ir muito mais longe depois de
pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras
e nos fazem perder o bem que poderíamos
conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Willian Shakespeare

quinta-feira, 29 de março de 2012





‎'A gente tem essa mania, de se fechar pra coisas futuras, por causa de acontecimentos passados. O medo de se machucar novamente, nos paralisa, e por causa disso, a gente até deixa de viver coisas que poderiam ser maravilhosas. Não é porque alguém te machucou, que você vai deixar de viver, deixar de ser feliz...

As coisas só começam a fluir, quando a gente permite que isso aconteça. Eu tô confiando em mim de novo, me permitindo, porque eu sei que posso muito, mereço muito ! 

Por do SoL


Se você deixou de acreditar
Se a vida só faz piorar
Pegue a estrada e desligue o celular
Veja o por do sol, em frete o mar
Problemas na vida todo mundo tem
Você não é pior nem melhor que ninguém
Se quiser amar aprenda a se doar
Faça que os erros te façam crescer
Na dúvida escolha o melhor pra você
Dê mais importância a quem lhe quer bem
E a vida, há de ser bem melhor pode crer
E a vida, ame mais sem porém nem porque
Que a vida passa depressa
Não perca tempo
Que o final só Deus pode prever
Cante a vida, na beleza da imperfeição
Dance a vida, feche os olhos tire os pés do chão
Viva a vida, ouça os seus discos
Reveja os amigos
Que o melhor nessa vida
É viver de coração!

O que é verdadeiro volta, disso pode ter certeza.


Eu vou deixar pra lá, fingir que esqueci, agir como se não importasse. 
O que é verdadeiro volta. E quem tem que ficar, fica.

E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz



"Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. 
E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso."

"Quando estou muito quieta por fora, 
é que dentro de mim alguma coisa grita e eu preciso me ouvir."





"Não tenho simpatia por perguntas, explicações, sou econômica no falar
em certos momentos, o silêncio me define melhor.
Meus olhos já são falantes o suficiente
e quando a vontade de verbalizar me agita... escrevo."

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tudo muda


Pois bem, muita coisa mudou assim tão repentinamente. Coisas que antes eram típicas passaram a ser atípicas em minha vida. Tudo mudou, até o sentido da mesma. Engraçado como a gente vem trabalhando um longo tempo, planejando coisas e mais coisas, e aí tempestades aparecem, muros desmoronam, e tudo se inverte. Aí vem o que muitos encaram como uma dificuldade: mudar a rota, mudar os planos, mudar a vida. E realmente somos forçados a isso, a mudar; e mudamos, não sei se pra melhor ou pior, mas mudamos, por motivo de força maior. Sinceramente, eu diria que cheguei em um ponto em que hoje, nada mais me abala.
Felipe Mascarenhas